Se você tem um smartphone que possui Android Lollipop e tem uma senha comum, deverá trocar para uma senha de desenho ou número de pin. Um analista de segurança da Universidade do Texas descobriu uma falha de risco moderado que permite que o seu celular tenha acesso total de uma pessoa mal intencionada se a sua senha for comum.
Veja no vídeo abaixo qual o método utilizado para ter acesso ao celular.
Basicamente, a ideia é usar o mecanismo de chamada de emergência para criar uma linha de quaisquer caracteres tão longa a ponto de causar erro no sistema. Tendo ocorrido tal ação, basta abrir o aplicativo da câmera e esperar ele parar de funcionar, exibindo a tela Home do aparelho.
Segundo o analista, sua preocupação principal é um agente governamental mal - intencionado plantar ou extrair algo do aparelho em uma triagem prolongada. A falha foi descoberta apenas em aparelhos Nexus, porém, o analista acredita que ela esteja em mais dispositivos. Seja como for, talvez seja uma boa ideia atualizar seu celular e trocar sua senha escrita por senha de desenho, de pin o outro método de desbloqueio.
Fonte: TecMundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário